Apresentação

O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é o modelo de trabalho instituído pela Administração Pública Federal, por meio do Decreto nº 11.072/2022 e Instrução Normativa nº 65, de 30 de Julho de 2020. É um instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade. 

 

De acordo com o Decreto nº 11.072/2022, o PGD poderá ser adotado nas seguintes modalidades:

I – presencial; ou
II – teletrabalho.

 

O Programa de Gestão e Desempenho na UFS é regido pelas disposições da Resolução nº 46/2022/CONSU.

 

Objetivos

São objetivos do PGD da Universidade Federal de Sergipe:


I. promover a gestão da produtividade e a qualidade das entregas;

II. melhorar a qualidade de vida dos participantes;

III. reduzir custos;

IV. atrair e manter novos talentos;

V. promover a motivação e o comprometimento dos participantes com os objetivos da instituição;

VI. estimular o desenvolvimento do trabalho criativo e diversificar as formas de acesso para ampliação da prestação dos serviços públicos;

VII. gerar e implementar mecanismos de avaliação e alocação de recursos; e,

VIII. promover a cultura orientada a resultados, com foco no incremento da eficiência e da efetividade na prestação de serviço.

 

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